17 de julho de 2007

SORRISO

Teu sorriso me custa caro
Me dá trabalho
Me põe em cheque.

Teu sorriso nunca é largo
Não vem fácil
Não dura.

Teu sorriso é sem força
Sem forma
Sem cor.

Teu sorriso mostra pouco de ti
Alguns dentes
Várias rugas.

Teu sorriso não me dá "Bom dia"
Não passa a tarde
Não sai à noite.

Teu sorriso não dança
Não corre
Não grita.

Teu sorriso, por vezes, é só teu
Só tu notas
Só tu vês.

Teu sorriso, quando aponta,
Não se destaca
Não chama a atenção.

Teu sorriso, entretanto, vale as penas
Vale tudo
Vale mais.

Teu sorriso, porém, é o mais sincero
O mais sublime
O mais sério.

Teu sorriso é uma arte
Que me toca
Que me inquieta.

Teu sorriso é um milagre
Que me faz acreditar
Que me faz querer sorrir

Para que, assim,
Dois sorrisos sem graça
Se tornem um sorriso feliz!

5 comentários:

Lais Mouriê disse...

Quero sorrir depois que li isso aqui!

Lindo!

E limpei bem as botas antes de entrar!

Bjos

Anônimo disse...

Oi,

Nossa, que sorriso mais expressivo, no final das contas e de grande valor também.
Linda poesia.

=)

Beijos

Anônimo disse...

Mi,
Q lindo!
Amei...
Mto expressivo, mto intenso, mto vc este poema!

Laura Pra Baldi disse...

que coisa mais linda esse poema.
é bem o que estou sentindo no momento ^^

bjos e bom final de semana

Suhelen disse...

=)

descobri sorrindo esta conversa de botas... batidas, mas não perdidas!

bjos!